
Após o aquecimento, o comandante anilado treinou jogadas de ataque com os alas, volantes, meias e atacantes. Em seguida, Iser colocou os zagueiros para treinar o posicionamento da zaga.
À tarde, o plantel volta aos treinamentos. Iser comandará um coletivo no estádio dos Pinheirais, em Gramado. O Novo Hamburgo treina forte na Serra Gaúcha visando o confronto contra o Porto Alegre na primeira rodada do Gauchão. O jogo entre as duas equipes ocorre no próximo domingo, dia 16, às 17h, na Capital.
DOPING - Na noite desta segunda-feira, o diretor-médico da Federação Gaúcha de Futebol Ivan Pacheco palestrou para a delegação anilada que está realizando sua pré-temporada na Serra Gaúcha.
O objetivo principal da palestra foi explicar para os jogadores e comissão técnica o porquê do doping deve ser proibido. Pacheco falou as três razões: “O doping é proibido por três motivos: primeiro para que nenhum atleta tenha vantagem e torne o esporte mais leal; segundo para manter a segurança da saúde dos atletas; e terceiro porque o esporte é um modelo de comportamento, ou seja, os atletas são espelhos para a sociedade, mais especificamente para as crianças”, explicou.
Por aproximadamente uma hora, Ivan Pacheco falou sobre o doping e tirou as dúvidas da delegação anilada.
MÁRCIO CHAGAS - O árbitro Márcio Chagas da Silva visitou a concentração anilada em Canela. Chagas foi convidado para ministrar uma palestra sobre arbitragem para delegação do Novo Hamburgo. O árbitro explicou as regras de arbitragem, deu dicas e tirou as dúvidas dos jogadores e da comissão técnica.
Para o árbitro, o espetáculo e os jogadores técnicos devem ser preservados, e para que isso ocorra a violência e o anti-jogo devem ser coibidos: “Nós árbitros temos a obrigação e o dever de preservar o espetáculo e integridade física dos jogadores técnicos, por isso que punimos as jogadas violentas e o anti-jogo”, ressaltou.
Chagas trouxe para a concentração do Novo Hamburgo uma apresentação em power point com explicações das regras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário