
Pela filosofia de Gilmar Iser, mais posse de bola significa mais chances de armar jogadas para finalização e menos oportunidades ao adversário chegar à frente. “Eu sempre gostei que os meus times jogassem com o controle da bola. E ter velocidade na transição da bola do meio até os atacantes também vai ser importante”, explica o comandante.
O treinador gostou de estrear contra o Inter em casa. Como a dupla Gre-Nal faz uma pré-temporada mais curta do que os times do interior, Gilmar acredita que isso possa beneficiar o Periquito. “Um jogo desses atrai o torcedor. E um bom resultado contra o Inter logo no início do campeonato pode ajudar a conquistar ainda mais esse torcedor”, ressalta.
GRUPO QUASE FECHADO
De acordo com Gilmar Iser, o Avenida já tem 95% do grupo fechado. No entanto, a maioria dos jogadores assinou apenas um pré-contrato até o momento, e a direção toma cuidados para não divulgar os nomes e atrapalhar as negociações. “Vamos ter cerca de 22 jogadores, no mínimo, com capacidade de serem titulares de um time de Primeira Divisão”, garante.
Desses, a maioria já trabalhou com o treinador. “Conheço a maioria, por já terem sido meus atletas, e alguns eu já joguei contra. Tenho certeza de que são jogadores de um nível forte e não apenas meros participantes”, destaca. A pré-temporada alviverde se inicia no próximo dia 21 e Gilmar Iser pretende fazer quatro amistosos até a estreia no Gauchão, dia 22 de janeiro, contra o Inter nos Eucaliptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário