Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro como técnico de futebol.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Avenida vira contra o Ypiranga mas cede empate

Um empate com gosto de derrota. Mais uma vez o Avenida foi melhor que o adversário. Na partida disputada no Estádio dos Eucaliptos, na tarde deste domingo, 5, em Santa Cruz, o Periquito teve mais posse de bola, mais volume de jogo e boas chances. Porém, exatamente como contra o Canoas na última rodada, após sair perdendo e conseguir a virada no placar, o time do técnico Gilmar cedeu a igualdade ao adversário. Melhor para o Ypiranga, que marcou os dois primeiros gols no campeonato. Ao final dos 90 minutos: Avenida 2x2 Ypiranga.

O atacante Flaviano estreou bem e marcou um dos gols do Periquito. Fábio Jr anotou o outro, também seu primeiro no campeonato. Pelo Ypiranga, Cléber Luiz anotou os dois - um deles num pênalti muito confuso. A situação do Avenida não é boa. Na sequência das duas partidas em casa o time santa-cruzense conseguiu apenas dois pontos e agora fica pressionado na tabela, na vice-lanterna do Grupo 2, com cinco pontos em cinco rodadas. O Ypiranga reage e conquista o segundo ponto no certame regional.

Na próxima rodada o Avenida sai para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. A partida será realizada na quinta-feira, 8, às 19h30, com cobertura ao vivo do Portal Gaz. Já o Ypiranga retorna a Erechim mas tem o Grêmio pela frente, na quarta-feira, 7, às 21h50, no Colosso da Lagoa.



PROBLEMAS

O grupo de jogadores do Avenida retorna aos trabalhos no final da tarde desta segunda-feira. O zagueiro Anelka, que recebeu o terceiro amarelo contra o Ypiranga, está fora do embate contra o Juventude. Edimar, que terminou a partida no sacrifício, com dores musculares, e o meia Deives Thiago, são os problemas mais graves. Os volantes Fábio Pinho e Sávio retornam aos trabalhos com bola durante a semana, mas devem permanecer fora do confronto de quinta.



O JOGO

1° TEMPO

O Avenida até começou com mais ímpeto, mas as melhores chances da primeira etapa foram todas do Ypiranga. O time de Gilmar Iser novamente tem mais posse de bola, produz mais volume de jogo e comanda as ações ofensivas. O fantasma dos contra-ataques é que segue assombrando o Periquito.

O primeiro lance de perigo foi justamente num contragolpe do Canarinho. A nova zaga alviverde bateu cabeça e Jesus fuzilou Feijão. O goleiro alviverde fez grande defesa. Aos 16, novo lance de perigo em falha defensiva. Botelho tocou para a área e Lelo recebeu sozinho. Ele chutou forte e Feijão fez grande defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa o time de Gilmar Iser pressionou bem, principalmente nos cruzamentos cheios de veneno de Dudu e Edimar. Leonardo e os zagueiros chegaram bem, mas não conseguiram marcar. O comportamento anteviu a atitude que o time teria na segunda etapa. Pena que o final não foi feliz.



2° TEMPO

Gilmar Iser mexeu com o brio dos atletas no vestiário e o time voltou muito mais ligado. Flaviano estreou entrando na vaga de Leonardo. Com pressão total, três boas oportunidades nos primeiros 10 minutos, com o próprio Flaviano, Alex Amado e Alexandre. Porém, quem abriu o placar foi o Ypiranga.

Aos 16 minutos, Dudu e Edmílson trombaram na área e o árbitro Francisco Neto marcou pênalti. Cléber Luiz cobrou e fez. O técnico Gilmar Iser colocou então Fábio Jr. na vaga de Anelka e o time laçou-se ao ataque. Aí brilhou a estrela de Flaviano. Com 24 minutos, Alex Amado fez grande jogada pela direita e tocou para o estreante do dia. Ele chutou forte e marcou o gol de empate.



AVENIDA VIRA MAS CEDE EMPATE

A partida ganhou em velocidade e emoção. Fábio Jr. na trave, Flaviano e Alexandre levaram perigo, mas Vizoto estava bem na partida. Aos 38 a superioridade finalmente se transformou em gol. Fábio Jr, em lance de vitória pessoal, driblou dois e chutou forte, no cantinho, sem chances de defesa. Era a virada nos Eucaliptos.

Porém, no apagar das luzes, aos 43, Rafael cobrou falta da meia-cancha, Feijão saiu errado e Cléber Luiz aproveitou a bobeira geral defensiva para igualar novamente o marcador e dar números finais a partida: Avenida 2x2 Ypiranga.



FICHA TÉCNICA
TAÇA PIRATINI - 5ª RODADA
AVENIDA 2X2 YPIRANGA

AVENIDA
Rodrigo Feijão; Dudu, Anelka (Fábio Jr.), Márcio Nunes e Vinícius; Juninho Ribeiro (Carlos Alberto), Carlos Eduardo, Edimar e Alexandre; Alex Amado e Leonardo (Flaviano)
Técnico: Gilmar Iser

YPIRANGA
Vizoto; Rafael, Anderson Santos, Éder Gaúcho (Amaral), Cléber Luiz; Pansera, Almeida, Mateus Magro (Thomas) e Juninho Botelho; Lelo (Edmílson) e Rodrigo Jesus
Técnico: Joel Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário