
Um 1º tempo alucinante
Contratado para comandar o setor, o meia Edimar ditou o ritmo do alucinante primeiro tempo do Avenida, com jogadas ora pelo lado direito ora pelo esquerdo. Os comandados de Gilmar Iser apresentaram um leque de jogadas e até abrir o placar, o camisa nove Leonardo parou em duas oportunidades no goleiro Paulo Sérgio. Mas aos 31 min, ele aproveitou uma desatenção dos zagueiros Lacerda e Jean e, na saída de Paulo Sérgio, desviou por cobertura para as redes: 1 a 0. Em outra bela jogada de Edimar, que tocou para Leonardo, que de virada chutou rente ao poste esquerdo de Paulo Sérgio. Sem conseguir escapar da marcação e movimentação do alviverde, o Caxias levou perigo ao gol de Rodrigo Feijão com Caion e o garoto Pedro Henrique. No mais só deu Avenida.
Mais cinco gols
Depois do brilhante primeiro tempo, o Avenida iníciou a fase complementar mais lento e, logo aos 4 min, o Caxias com um chute de longa distância de Mateus, empatou o amistoso em 1 a 1. Quatro minutos mais tarde Rodrigo Feijão evitou a virada do adversário, com Caion, com uma bela defesa. Do lado de fora Gilmar Iser deu bronca no time pedindo mais agilidade. E deu retorno aos 15 min, quando Edimar cruzou da esquerda. Fábio Júnior chega atrasado, mas Leonardo mostrando faro de gol, desvia para as redes de Paulo Sérgio: 2 a 1.
Aos 31 min, o ala Duda fez jogada pela esquerda. Ele se livra de dois marcadores e levanta para a área, com Alex Amado de cabeça desviando para as redes, decretando 3 a 1. Em seguida os dois técnicos fizeram diversas substituições. As alterações não deram resultado no lado do Avenida, que cedeu o empate em erros de posicionamento do sistema defensivo. Pedro Henrique fez 3 a 2, aos 35 min e, aos 40 min, o zagueiro Lino de cabeça desviou cobrança de falta da direita, decretando o empate de 3 a 3, para perplexidade de alguns torcedores na arquibancada.
Independente do placar, o Avenida mostrou bom futebol e ficou a certeza de que com os reforços que deverão ser contratados nos próximos dias, Gilmar Iser terá pouco trabalho para corrigir o time para a maratona do Gauchão/2012.
Avenida
Rodrigo Feijão (Daniel); Carlos Alberto, Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Juninho Ribeiro, Fábio Pinho, Alexandre (Augusto) e Edimar (Ezequiel); Fábio Júnior (Alex Amado) e Leonardo. Técnico - Gilmar Iser.
Caxias
Paulo Sérgio (Alexandre); Maidana (Paraná), Lacerda (Tiago), Jean (Lino) e Fabinho (Lucas); Umberto, Alisson (Vinicius), Mateus e Juninho (Wlanger); Pedro Henrique e Caion (Marcos. Técnico - Paulo Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário