Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro como técnico de futebol.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Técnicos da dupla Ave-Cruz e a expectativa para o clássico 107

A partir das 19 horas desta quinta-feira, 26, Avenida e Santa Cruz protagonizam, no estádio dos Plátanos, o clássico número 107 da história dos times. Desde 1947 foram 63 vitórias do Galo contra apenas 17 do Periquito. Foram contabilizados ainda 26 empates. Juntos, os escretes marcaram 341 gols - 219 para o Santa Cruz e 122 para o Avenida.

A gangorra dos gigantes santa-cruzenses, no entanto, não condiz com o histórico dos números. Em 2012 quem começou melhor foi o alviverde. Logo na estreia do certame, o time de Gilmar Iser venceu pela primeira vez na história o Inter. E mais: saiu perdendo por 2 a 0 e virou para 3 a 2 nos Eucaliptos.

Já a equipe comandada por Edson Porto enfrentou o Cruzeiro e levou 3 a 1 fora de casa. A derrota inicial no Gauchão, somada aos três empates e três derrotas nos seis amistosos da pré-temporada, já deixaram o clima quente no lado alvinegro.

O fato é que quando a bola rolar tudo isso fica em segundo plano e o enfrentamento 11 contra 11 é que vai definir quem leva a melhor nesse ano. Por isso o Portal Gaz conversou com os técnicos Gilmar Iser e Edson Porto para colher as expectativas e projeções dos comandantes para o clássico (veja nos vídeos abaixo). Afinal, agora é tudo Ave-Cruz.



CURIOSIDADES DO CLÁSSICO 107

* O Avenida não vence um Ave-Cruz há 12 anos. O último triunfo alviverde foi em 3 de junho de 1999, nos Plátanos, pelo placar de 3 a 2. Desde lá foram cinco duelos, com quatro vitórias do Santa Cruz e um empate.

* O Santa Cruz nunca perdeu um clássico para o Avenida em disputas pelo Gauchão Série A.

* O Avenida não vence um clássico em casa, nos Eucaliptos, há 26 anos. A última vez que o Periquito se deu bem em seus domínios foi em 14 de fevereiro de 1985, quando faturou o Ave-Cruz 94 por 1 a 0.

* Em 64 anos de história apenas um clássico foi disputado fora de Santa Cruz. O Ave-Cruz 20 foi realizado em 28 de setembro de 1952, na cidade de Cachoeira do Sul. O placar foi de 2 a 0 para o Galo.



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário