Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro como técnico de futebol.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Avenida bate o Lajeadense por 1 a 0

Foi no sufoco! O Avenida fez um primeiro tempo perfeito, onde o volante Sávio, que estreava em casa, e o atacante Alex Amado desequilibraram o jogo. Amado, aliás, marcou o gol da partida, aos 37 minutos. Na segunda etapa o Lajeadense foi superior, e nos 15 minutos finais promoveu uma pressão impressionante no Periquito, empilhando chances desperdiçadas. Na garra, com Leonardo jogando no sacrifício, o Periquito se segurou e conquistou a segunda vitória no campeonato, a segunda em casa no Gauchão 2012. Ao final dos 90 minutos: Avenida 1x0 Lajeadense.

Com o triunfo, o Periquito chega aos 8 pontos e assume a 12ª colocação geral do Gauchão 2012, à frente de Canoas, Ypiranga, Santa Cruz e São Luiz (ainda joga hoje). O time segue na lanterna do Grupo 2, mas respira na tabela. O Lajeadense segue na liderança do Grupo 1, com 11 pontos, e já tem garantida a classificação aos matas da Taça Piratini.

Na próxima rodada, a última deste primeiro turno, o Avenida viaja até Ijuí, onde pega o São Luiz, no sábado, 18, às 17 horas. O Lajeadense recebe o Novo Hamburgo, na Arena Alviazul, no mesmo dia e horário.



O JOGO

1° TEMPO

O jogo começou intenso nos Eucalitpos. O Lajeadense iniciou bem, com dois lances de ataque - Bruninho e Tales - nos primeiros minutos, dando a impressão de que o jogo seria duro para o Periquito. Foi só a impressão. Assim que o endiabrado Alex Amado começou a tocar na bola, o Avenida tomou conta completamente da partida.

Aos 13 ele driblou dois e chutou em gol. Aos 19, foi lançado por Alexandre, e Fernando fez boa jogada. Sávio, em três chutes da intermediária, aos 7, 19 e 26, também chamava atenção. O volante que tem no chute À distância a sua arma secreta foi o grande destaque do time na primeira etapa.

Com maior posse de bola e empilhando bons lances ofensivos, o gol era questão de tempo. E ele veio quase no fim da primeira etapa. Aos 37, Vinícius venceu Alexandre Bindé na corrida e cruzou na área. Flaviano chutou e Fernando espalmou, milagrosamente. No rebote, Alex Amado teve tempo de dominar e soltar o petardo, abrindo o placar e fazendo justiça no marcador.

Nos minutos finais o Lajeadense teve uma boa chance com Robert. Bindé lançou e ele cabeceou em gol, mas além de estar impedido, cometeu falta em Feijão. Foi o melhor lance do Lajeadense na etapa inicial.



2° TEMPO

A segunda etapa começou novamente com supremacia do Lajeadense. Só que desta vez não foi fogo de palha. O técnico Ben Hur deu uma boa chamada no Alviazul, que retornou com outra atitude. Bruninho e Roberto criaram três boas chances até os 15 primeiros minutos, levando perigo ao gol de Feijão.

O Avenida melhorou, e conduzido por Alexandre e Alex Amado, o time conseguiu criar jogadas de desafogo. Aos 20, Ben Hur colocou os atacantes Adriano e Jean na vaga do atacante Tatá e do volante Tales, se abrindo para o ataque. Gilmar Iser precisou trocar Sávio por Juninho Ribeiro. Sávio estava esgotado.

A partir daí só deu Lajeadense. Iser trocou Alexandre por Deives Thiago e Flaviano por Leonardo. As trocas deram válvulas de escape ao time de Santa Cruz, mas o Lajeadense - carregado por Bruninho - parecia obstinado a empatar. Aos 37 Leonardo sofreu uma distensão, e voltou ao gramado no sacrifício.

Nos 15 minutos finais o time de Ben Hur Pereira empilhou oportunidades claras de gol, mas a zaga alviverde se segurou bem, e garantiu os três pontos em casa. Final: Avenida 1x0 Lajeadense.

FICHA TÉCNICA
TAÇA PIRATINI - 7ª RODADA
AVENIDA 1x0 LAJEADENSE

AVENIDA
Rodrigo Feijão; Dudu, Rafael Morisco, Márcio Nunes e Vinícius; Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Sávio (Juninho Ribeiro) e Alexandre (Deives Thiago); Flaviano e Alex Amado
Técnico: Gilmar Iser

LAJEADENSE
Fernando; Alexandre Bindé (Celsinho), Gabriel, Micael e Barone; Rudiero, Tales (Jean), Ramos e Bruninho; Tatá (Adriano) e Robert
Técnico: Benhur Pereira

GOL
Avenida: Alex Amado (37min/1°T)

AMARELOS
Avenida: Morisco, Márcio Nunes
Lajeadense: Micael, Ramos

ARBITRAGEM
Roger Goulart, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário